4 de dez. de 2008

Liberação do rodízio para advogados :-!

Os médicos já tem o benefício de não serem obrigados a participar do rodízio, mas eles curam os doentes da poluição causada, inclusive por eles.

Agora querem liberar os advogados .....

Ocorre que a atividade do advogado não é predominantemente de caracter social, se o fosse, sua remuneração seria paga pelo setor público, como ocorre com os juízes, desembargadores, promotores, policiais, assistentes sociais, etc...

Sendo assim, creio que todos os profissionais podem ser liberados do rodízio, pois todos tem sua importância na sociedade.

Buracos do Metrô aparecem e matam pessoas e Engenheiros, Geólogos, etc são chamados as pressas.
Prédios pegam fogo e além dos bombeiros, fotógrafos se deslocam, além dos repórteres.

Enfim, se pensarmos, todos tem suas emergências e nem por isso estão isentos.

Ou seja, não acho legal :-!

O trecho abaixo foi extraído do site http://www.jusbrasil.com.br/

Quando algum desses opositores estiverem em um Distrito Policial, detido injustamente, aí ele terá noção da real necessidade do deslocamento de um advogado dentro do prazo mais rápido possível.

Quando a mãe de um deles estiver em uma UTI, onde o hospital questiona a administração de bolsas de sangue acima do limite do convênio, necessitando de uma liminar para salvar sua vida, rezará p/ que o advogado consiga se deslocar rapidamente.

Essas são apenas duas hipóteses básicas que ocorrem no dia-a-dia.

Mas tudo bem, a inveja e a censura inconsequente acaba por prevalecer...

Porém o comentário é o seguinte: Com o que cobram, dá para incluir no serviço o táxi que o cliente não vai nem ligar.

E quando o advogado do texto acima quando precisar de um dentista e estiver morrendo de dor, poderá ser deslocar até ele, e você que não é advogado terá que ..... aguentar a dor ...

No caso que o advogado citou, se comprovado a necessidade, que ele tenha uma forma de obter o cancelamento da multa. Isto para todos, mas isenção total sem o por que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário