5 de out. de 2011

Limpar Gmail e excluir anexos grandes

O Gmail sem dúvida veio para ficar, porém em seu lançamento era praticamente impossível pensar em ter que excluir email´s para conseguir espaço. O próprio Google quando lançou o serviço bradava que não seria mais preciso você excluir qualquer email.

Porém o tempo passou, os anexos aumentaram de tamanho e então temos nossa caixa de entrada praticamente lotada.

Uma das dicas mais importantes é excluir anexos grandes de sua conta. Para isso utilize a ferramenta Find a Big Mail.

1 - Acesse o site https://www.findbigmail.com/













2 - Digite seu email e senha do Gmail
Você receberá um email em sua conta com o título "Your FindBigMail request is running" avisando que o serviço para identificar anexos grandes esta em andamento.
Neste email você poderá clicar em If you want to check on the status of your request, you can look here. para ver o andamento do serviço.






A identificação dos email´s é relativamente rápida. Demorou 8 minutos em uma conta com 94% (7515 MB) de espaço utilizado em 7633 MB disponíveis. 

3 - Ao final sua conta de email será segmentada por tamanho das mensagens














4 - Você receberá um email de título "Your FindBigMail Scan Results" onde verá todo resultado de sua conta e os 20 maiores vilões de sua caixa de entrada.
















 5 - Agora em sua barra lateral do gmail você terá acesso aos emails segmentados pois ele cria etiquetas (labels) para facilitar a identificação dos emails segmentados.





6 - Estamos falando de uma conta de email importante, pois conseguiu checar ao limite ou quase isso, do Gmail. Então segurança nunca é demais. Assim após utilizar o serviço para excluir anexos grandes, altere sua senha da conta Google. Alterar suas senhas periodicamente nunca é em vão.


O site Mais Dicas também tem valiosas informações de como limpar Gmail. Vale uma consulta. Uma das mais interessantes é sobre mensagens velhas.

Mensagens velhas
Ainda na busca do Gmail, use “before:”. Você pode encontrar mensagens velhas que não servem mais para nada com o operador “before:2007/03/20” (ano/mês/dia). Se você é como eu e não gosta de jogar fora os e-mails antigos, use “has:attachment before:2007/03/20″ e apague, pelo menos, as mensagens mais pesadas (com anexos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário