25 de set. de 2009

Palestra Free - Economia - “A saída da crise: uma visão global” - Época Negócios

Época Negócios em parceria com o IESE Business School, promove na próxima 3a feira (29/set;/2009) palestra com o economista Juan Toribio.

Com o tema “A saída da crise: uma visão global” o palestrante economista e professor uan José Toribio irá abordar o tema “A saída da crise: uma visão global"

O acadêmico é diretor da unidade do IESE em Madri, PhD em economia pela Universidade de Chicago e graduado pela School of Business Administration, da Universidade de Havard.

A palestra é gratuita.

Inscrições pelos telefones 3767.7327/7472/7448 ou pelo e-mail carinap@edglobo.com.br.

Vagas limitadas.

O evento será realizado no auditório do Instituto Superior da Empresa (ISE), na rua Maestro Cardim, 370, na Bela Vista, no Centro de São Paulo.

Às 8h30, será realizado um Welcome Coffee. Às 9h, o professor Toribio iniciará sua palestra, que será encerrada às 10h30.

Toribio possui uma longa experiência profissional nos setores privado e público, assim como na academia. O economista começou sua carreira no setor público, no Banco de Espanha, em 1970. De 1977 a 1979, foi diretor geral de política financeira do Ministério da Economia da Espanha. Em 1996, tornou-se diretor-executivo do FMI, cargo no qual permaneceu até 1998.

No setor privado, o professor trabalhou como conselheiro de grandes empresas, como a Nestlé. Atualmente, Toribio continua a fazer parte de uma série de Conselhos e, uma vez por semana, participa do programa da CNN "Economia a fundo".

Os estudos do PhD concentram-se em economia internacional, economia da União Europeia e instituições financeiras. O economista também é autor dos livros "Globalização, Desenvolvimento e Pobreza" (2003) e "O Sistema Financeiro Espanhol: Seu funcionamento e Reforma" (1986).

Nenhum comentário:

Postar um comentário