24 de jun. de 2009

Seminário Online Free - Estratégia de venda online

Especialista em e-commerce a Ikeda promove seminário gratuito via internet com foco em "A usabilidade como estratégia para aumentar as vendas online".

O evento vai mostrar os principais problemas de usabilidade das páginas das lojas virtuais que impedem a concretização da venda. Serão apresentados exemplos reais positivos e negativos, bem como soluções para os problemas.

Temas:
- navegação
- busca
- descrição e imagens de produtos
- direcionamento para a compra
- teste de usabilidade

Palestrante:

Mercedes Sanchez
Especialista em Usabilidade, com cursos nos Estados Unidos em Usabilidade para a Web e Usabilidade para Dispositivos Móveis com Jakob Nielsen, e em Arquitetura da Informação com Louis Rosenfeld. Cursou Web Writing com o renomado especialista em conteúdo para a web, Crawford Kilian.

É graduada em Jornalismo pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e fez especialização em Pesquisa de Mercado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Antes da Internet, Mercedes trabalhou como jornalista nas redes de TV, Globo, Bandeirantes, SBT e Cultura, e também no jornal Folha de São Paulo. Acumulou experiência de 5 anos em gestão de projetos Web e desde 2003 realiza estudos de usabilidade em sites, intranets, sistemas de atendimento (call center) e aparelhos celulares.

É diretora da Mercedes Sanchez Usabilidade, uma das primeiras empresas brasileiras especializadas em usabilidade. Em 6 anos sua equipe testou mais de 80 web sites e 40 dispositivos móveis envolvendo quase 700 usuários participantes de testes e pesquisas. Nos últimos 3 anos, executou 20 projetos internacionais


Evento: Estratégia de venda online - "A usabilidade como estratégia para aumentar as vendas online"
Local: Pela Internet
Data:
01/07/2009
Dia: Quarta Feira
Horário:
15h - 16h
Inscrições:Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário