O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) disponibilizou em versão Beta, o simulador de incentivos fiscais da Lei do Bem.
É uma iniciativa do programa Pró-inova de difusão para a inovação nas empresas. O material tem por objetivo ser uma referência para o acesso a benefícios, recursos e gestão da inovação.
O simulador pode ser acessado através do site da ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento de Engenharia das Empresas Inovadoras
A Lei do Bem (nº 11.196, de 21 de novembro de 2005) prevê incentivos fiscais a empresas que desenvolverem inovações tecnológicas, quer na concepção de produtos, quer no processo de fabricação e/ou agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo.
Para se utilizar da lei, é necessário instalar na empresa um programa de inovação, com projetos eficazes. Empresas grandes chegam a tocar 400 projetos de inovação por ano. Organizações de pequeno porte conseguem levar 30 projetos por ano".
A crise mundial é uma oportunidade para instalar processos de inovação nas empresas, frente à necessidade de atrair e reter clientes e de reduzir custos. "O choque é um dos ingredientes da inovação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário