1 de jul. de 2009

Desafios do Crescimento - Inovação nas Pequenas Empresas - Seminário Free

O Sebrae mostra soluções para micro empresa inovar.

O seminário Desafios do Crescimento – Inovação nas Pequenas Empresas, que será realizado no próximo dia 2 de julho, em São Paulo, deverá reunir representantes das principais entidades de ciência e tecnologia do País, do Sebrae, além de 400 empresários, para discutir o tema. O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, participará da abertura.

Promovido pela Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei), com patrocínio do Sebrae, o evento será realizado de 8h30 às 12h30 no HSBC Brasil (antigo Tom Brasil).

O número de micro e pequenas empresas inovadoras brasileiras pode saltar das atuais 50 mil para 80 mil em dois anos, segundo o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza.

Queremos mostrar para os empresários de pequeno porte que inovar é possível e tem tudo a ver com eles”, ressalta Edson Fermann, gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Sebrae Nacional.

A última pesquisa GEM – Global Enterpreneurship Monitor, divulgada em março deste ano pelo Sebrae, mostra que apenas 0,6% das micro e pequenas empresas brasileiras são inovadoras. O número mantém o País nas últimas posições no ranking dos 43 países pesquisados no estudo. E isso exatamente no momento que mundo inteiro está em crise econômica e aposta as suas fichas nas economias dos países emergentes.

Os participantes do encontro conhecerão casos de sucessos em inovação: empresários que inovaram com o apoio e expertise do Sebrae. Aprenderão ainda como utilizar o projeto de mídias integradas da entidade para se tornar um empresário inovador. A iniciativa leva conhecimento para os donos de pequenos negócios por meio do site da Inovação (http://www.sebrae.com.br/inovacao), do programa de rádio e do blog Faça Diferente, do Call-Center e dos workshops “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”.

O Seminário é gratuito com estacionamento e almoço inclusos aos participantes, porém com vagas limitadas.

Evento: Desafios do Crescimento - Inovação nas Pequenas Empresas
Local:
HSBC
Endereço:
Rua Bragança Paulista, 1281
Bairro: Chácara Santo Antônio
Cidade/UF: São Paulo/SP
Data:
2 de julho
Dia: Quinta Feira
Horário:
de 8h às 12h30
Mapa : Guia Mais
Inscrições:
http://www.sirin.com.br/desafiosdocrescimento/ e em caso de dúvidas ligue para (11) 3882-0005 ou envie um email para desafiosdocrescimento@sirin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário